A falta de sexo no casamento não é um problema raro. Aos poucos, o casal vai perdendo a intimidade, e a vida a dois começa a parecer mais com uma amizade. Só que é possível reacender o desejo um pelo outro!
O problema é que a correria do dia a dia, a rotina, o estresse e outras situações acabam criando bloqueios e distanciando o casal. Cada um vivencia uma realidade diferente, mas todos podem lidar com esse problema e voltar a ter uma vida sexual ativa.
Preparamos este post trazendo dicas para vencer a falta de sexo e tornar as experiências mais agradáveis e prazerosas. Continue lendo e veja como reacender a intimidade.
O primeiro passo para vencer a falta de sexo no casamento é conversar sobre isso. O casal não pode ignorar que está vivendo um problema, então, a comunicação aberta é fundamental para entender o que está acontecendo.
Não cabe julgar ou apontar culpados. O objetivo é descobrir o que está fazendo vocês dois se afastarem. São as preocupações e o estresse? Algum problema de saúde sexual? Ou um desconforto durante o contato íntimo?
É hora de ouvir e falar de maneira aberta, de um se preocupar com o outro, para que, juntos, recuperem a intimidade. Se for necessário, não tenham receio de procurar auxílio profissional.
O sexo não pode começar de uma hora para outra. Ele é um jogo de sedução e envolvimento. Por isso, é importante que a intimidade do casal esteja aguçada, para manter a proximidade emocional e física.
Carinho, beijos, abraços e toques são importantes para estreitar os laços e acender a química. Procurem fazer coisas juntos, como tomar um banho ou ajudar o outro a se vestir. Tenham momentos a sós, deem as mãos, conversem olhando no olho. Tudo isso despertará a sensualidade.
Não tenham medo de querer coisas diferentes!
O sexo, quando se torna mais do mesmo, cai na rotina e fica desinteressante. Aí é a hora de procurar experiências que tragam algo de novo para a relação — e, é claro, que os dois estejam de acordo. Podem ser camisinhas com sabores ou texturas diferentes, brinquedos eróticos, ou até o chamado role play, em que o casal brinca de encenar situações ou viver personagens.
Os géis lubrificantes podem aquecer, esfriar, aumentar o prazer, prolongar o orgasmo, entre muitas outras sensações. Tentar lugares diferentes, para os quais vocês podem ir, pode tornar o sexo mais excitante. Procurem escutar os desejos um do outro e estarem abertos para isso, afinal, que mal tem em experimentar?
Sexo é o momento de maior intimidade entre o casal. É quando um se entrega para o outro e também os dois se divertem juntos, passando um momento gostoso e relaxante. Portanto, ele não pode ser encarado como uma obrigação.
Em alguns casos, a falta de sexo no casamento acontece pois, como já falamos, a relação cai na rotina, virando algo que é feito apenas porque o outro quer ou porque é necessário. O ideal é reforçar a intimidade, estreitar os laços e deixar que tudo aconteça naturalmente.
Muitas vezes, um está cansado ou preocupado, não consegue relaxar, sente dor de cabeça. São coisas do dia a dia, e talvez uma massagem, um banho e ou carinho antes da relação façam toda a diferença para que o contato íntimo aconteça e seja ótimo para o casal.
Porém, vão ter dias em que um dos dois não está afim, e isso também precisa ser respeitado. Já ouviu aquela história de que sexo é igual pizza e até quando é ruim é bom? Balela. Transar sem vontade, para cumprir tabela ou provar que está tudo bem, é uma cilada que, no longo prazo, só piora as coisas. Se não for o dia, se não rolar o clima, tudo bem! Fica para amanhã.
Não se esqueça de que a falta de sexo no casamento é uma questão do casal, e não se pode buscar culpados. A rotina pode ser pesada e difícil, e isso pode afetar a intimidade. Mas é nesse momento que vocês devem se aproximar ainda mais, dando apoio um ao outro para que o desejo não deixe de existir.
Que mais algumas dicas para vencer a falta de sexo no casamento? Veja 6 ideias práticas para melhorar suas experiências!